Como fazer a adesão do cartão Digio

0
210
- Anúncios -

A partir da leitura deste artigo, você obterá diversas informações sobre como fazer o cartão Digio. Um cartão novo no mercado, que vem conquistado cada vez mais o público.

Os cartões de crédito sempre foi algo que a maioria das pessoas possuem, no entanto, cada um conta com suas vantagens e desvantagens e por isso que temos que pesquisar e avaliar bem todas as possibilidades.

Por isso, hoje resolvemos trazer diversos detalhes não só sobre o funcionamento do catão Digio, mas também como solicitar.

Portanto, para que você possa ter todas essas informações à sua disposição, solicitamos a sua leitura para este artigo feito pelo site Ciano Investimentos.

O que é o cartão Digio

Antes que possamos lhe apresentar outras informações sobre o cartão Digio, é importante trazermos um pequeno texto, explicando um pouco mais sobre  mesmo, já que é uma nova opção do mercado, como dito previamente.

O cartão de crédito Digio, vem de uma instituição financeira chamada CBSS, que previamente foi desenvolvida pelo Banco do Brasil (BB) junto com o Banco do Bradesco.

Este foi criado para ser mais um dos vários concorrentes do cartão de crédito Nubank, o tão famoso cartão roxinho.

O cartão cuja bandeira é a Visa, pode ser utilizado internacionalmente, com uma forma bastante simples de emissão.

A solicitação pode ser feita através de um aplicativo exclusivo, de uma forma nenhum pouco burocrática.

Já ressaltaremos que a sua instalação pode ser feita somente por smartphones cujo servidor seja Android ou IOS.

Quando já solicitá-lo, o cartão chegará ao endereço cadastrado, em um prazo médio de 12 dias.

Quando já chegá-lo em sua residência, o mesmo estará bloqueado, e para que seja feito o desbloqueio, será preciso que acesse o app.

O valor da fatura mensal, será informada através do mesmo aplicativo, no entanto, para que você possa receber a informação por meio do e-mail, será preciso que solicite a função.

 

Documentos necessário para a solicitação do cartão

Antes de apresentarmos à vocês, como fazer o cartão Digio, é preciso primeiramente mostrarmos quais serão as documentações necessária.

A princípio, haverá a primeira etapa do cadastramento, na qual será necessário somente o seu CPF- Cadastro de Pessoas Física.

Já na próxima etapa, será preciso um pouco mais de informações, como:

  • Documento de identificação oficial com foto (podendo ser o seu RG- Registro Geral ou CNH- Carteira Nacional de Habilitação).
  • Novamente o seu CPF- Cadastro de Pessoa Física (para que se possa avaliar se há alguma pendência em seu nome).
  • Comprovante de residência atualizado, ou seja, de pelo menos 90 dias atrás (como contas de energia, água, ou qualquer outra que conste o seu endereço atual).

Em geral, qualquer pessoa que possue mais de 18 anos, uma pontuação de score consideravelmente boa para a solicitação e um nome limpo, pode ter um cartão de crédito Digio.

- Anúncios -

O público alvo deste cartão, são principalmente os jovens universitários e as pessoas cuja renda é baixa.

 

Como fazer o cartão Digio

Para que você possa fazer a emissão do seu cartão de crédito Digio, existe duas possibilidades. E apesar de apresentarmos aqui somente o passo a passo pela alternativa através do aplicativo, ainda há a opção do site.

Nele, você deve acessar o site oficial da Digio, clicar na opção “QUERO UM CARTÃO”, para que posteriormente, possa informá-los todos os dados que foram solicitamos.

Mas agora, sem mais enrolação, vamos ao passo a passo de como fazer o cartão Digio!

  1. Vá em sua loja de aplicativos (Google Play ou Play Store), na barra de pesquisa, procure por “Digio”.
  2. Feito o download, você deverá abrir o app, para que então solicite o seu.
  3. Preencha as lacunas em branco com todos os dados solicitados, que serão:
  • CPF- Cadastro de Pessoa Física;
  • Nome completo;
  • E-mail válido;
  • Celular;
  • Data de nascimento.

4. Confira se todos as informações postas estão certo.

5. O seu breve cadastro foi direcionado à empresa, na qual fará uma análise de seu perfil, ponderando o limite disponível, a taxa cobrada a cada fatura, entre outros fatores. Mas para que isso seja feito, primeiramente será preciso clicar em “OK”.

A instituição entrará em contato com você em cerca de 15 dias, informando se a sua solicitação do cartão foi aceita ou não.

A mensagem de confirmação será enviada ao e-mail informado em seu cadastramento, por isso é tão importante que o mesmo esteja válido.

Caso tudo ocorrer conforme o planejado, será necessário que dê continuidade no seu cadastramento, com um pedido mais aprofundado de dados, com direito à até mesmo fotos.

Novamente, haverá mais um prazo, para que seja feito mais uma confirmação, sobre a real aceitação da solicitação do cartão. O período será de em média 5 dias, mas caso não receba nenhuma mensagem, você pode entrar em contato com a empresa através do e-mail ([email protected]).

Junto com o pedido de uma resposta, você deverá informar o seu nome completo e o seu CPF- Cadastro de Pessoa Física.

 

Vantagens e benefícios do cartão Digio

O novo cartão do mercado financeiro, conta com diversas vantagens, e entre tantas, separamos a seguir algumas bastante interessantes.

  • Sem burocracia para a solicitação do cartão, como nos bancos convencionais.
  • Aplicativo onde o usuário pode gerenciar seus gastos.
  • Aceito em mais de 24 milhões de estabelecimentos em todo o mundo.
  • Não cobra anuidade.
  • Atendimento ao cliente, por meio do chat, a qualquer hora do dia.
  • Quando utilizado o cartão, chegará uma mensagem em seu smartphone, avisando sobre tal ato.
  • Alternativa de parcelar o valor da fatura.
  • Digiocash, na qual você pode realizar a transferência de uma parte do limite do cartão, para uma conta poupança ou corrente.
  • Há também a possibilidade de você realizar o bloqueio e desbloqueio quando quiser do seu cartão, através do aplicativo.

 

Taxas de juros cobrada pela Digio

Como o juros não é rotativo, você não pode deixar de pagar uma parte do juros cobrado, e deixar o restante para o mês seguinte.

O que é possível, é o que já foi dito, que é o parcelamento de sua fatura, que contará com 7,9% à cada mês, mas caso o pagamento não seja efetuado, a porcentagem mensal aumentará para 11%.

- Anúncios -
Lucas Souza é Empreendedor e Investidor há mais de 10 anos. Engenheiro eletricista pela USP, possui MBA em finanças pelo IBMEC e tem extensão em finanças University of Michigan. É o fundador da CIANO Escola de Finanças e Investimentos, Vice Presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários e também representa o Brasil na aliança Jovem Empreendedora do G20 pela CONAJE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui