Investir na bolsa de valores vem sendo uma forma pela qual muitos vem conquistando um capital. No entanto, para que realize qualquer investimento, é necessário ter um planejamento, e você o encontra aqui.
Este planejamento na qual nos referimos, serve para você ter uma ideia completa daquilo que deseja fazer, que neste caso é o investimento na bolsa. Nele é necessário levar conta diversos requisitos, que você saberá a partir daqui!
A forma pela qual muitos estão optando apresenta diversas vantagens, porém, sempre há os riscos que nos deixam duvidosos, se isso realmente compensa.
Mas de qualquer forma, riscos relacionados à segurança são quase inexistente. Contudo, continue lendo este artigo para obter mais detalhes sobre determinado assunto.
O QUE É BOLSA DE VALORES
Antes que possamos começar o artigo explicando sobre como investir na bolsa de valores, é preciso informá-los precisamente sobre o que se trata.
A bolsa de valores nada mais é que um local onde ocorre a troca de ações. Explicando de uma forma mais simples, é neste ambiente que é realizado a garantia da sua negociação, de uma forma totalmente eficiente, justa, e principalmente como dito acima, segura!
Ela também é responsável por entregar à você, as ações que foram compradas; ou dinheiro, quando realizada a venda.
Essa ação na qual nos referimos a cima, é algo muito importante que você deve saber, já que ela é praticamente a base para estarmos falando aqui. Para que não fique muito confuso, explicaremos mais detalhadamente. As ações são basicamente uma parte de uma determinada empresa, por exemplo; quando efetuada a compra, você se torna o sócio de tal, recebendo então a porcentagem de lucro equivalente ao que foi comprado.
Já quando é vendido, você recebe o valor que foi comprado, com uma valorização muito alta, nas maioria das vezes, porém, poder haver uma discrepância no seu valor, fazendo com que se desvalorize; este é o risco na qual citamos a princípio.
Atualmente no Brasil, quem representa a bolsa de valores é a BM&F Bovespa. E diferentemente do que muitos pensam, não há aquela correria e gritaria, apresentado nos filmes, na maioria das vezes; tudo é feito de uma forma totalmente digital, sem tumulto.
COMO INVESTIR NA BOLSA DE VALORES
Depois de tanto falarmos sobre o que se trata a bolsa de valores, é hora de apresentarmos à vocês como é realizado tal investimento.
É importante lembrarmos que mostraremos a seguir o passo a passo de como realizar tal feito, da maneira mais breve possível, no intuito de tornar tudo mais simples, por mais complexo que seja o assunto.
A primeira coisa que se deve fazer, é decidir qual será a sua corretora de valores, para que então abra uma conta de investimentos.
Em seguida, será preciso transferir o dinheiro disponível para a compra das ações, que será um passo efetuado brevemente.
Após a transferência, defina os objetos, e então trace como será seu plano para o investimento.
Finalmente, você poderá escolher quais serão as suas ações, para então acessar a Home Broker (sistema na qual pode-se observar o mercado de capitais), e enfim, enviar a ordem de sua compra.
É muito importante que acompanhe o andamento da valorização e desvalorização determinada ação, para poder receber os lucros corretamente.
VANTAGENS DESTE INVESTIMENTO
Como foi dito na introdução deste artigo, o investimento na bolsa de valores apresenta diversas vantagens, então, citaremos algumas dentre várias!
- Não é necessário ter muito dinheiro para investir.
- Para aqueles que preferirem, é possível que alugue a sua ação, recebendo um valor a mais.
- Os investimentos possuem um ótimo retorno financeiro.
- Quando precisar, você pode retirar o valor que foi investido.