Destaque: Berkshire Hathaway nega que investiu em ações da IRB

0
33
Warren Buffett
- Anúncios -

A Berkshire Hathaway, empresa de investimentos de Warren Buffet, negou que tenha investido em IRBR3, ações da IRB Brasil Re, assim como havia sido publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo o jornal paulista, executivos da companhia brasileira declaram que a Berkshire havia se tornado uma acionista da IRB.

No entanto, no dia 03 de março, a empresa americana lançou uma nota dizendo que estão havendo recentes relatos nos notícias brasileiros que a Berkshire Hathaway Inc. é uma acionista da IRB Brasil Re e que esses relatos são incorretos.

Segundo a nota, a Berkshire Hathaway não é um acionista atual da IRB, nunca foi acionista e não tem a intenção de se tornar.

A baixo está a nota em íntegra:

- Anúncios -
Fonte: Berkshire Hathaway Inc. Disponível em: https://www.berkshirehathaway.com/news/mar0420.pdf

Crescimento das ações IRBR3 após a notícia

Em informações afirmadas pelo Infomoney, neste ano de 2020, as ações da IRB já haviam acumulado uma queda de 30%. Entretanto, com a notícia de que a empresa de Buffet havia adquirido uma posição na resseguradora brasileira, as ações tiveram um aumento de até 9%, na quinta-feira, dia 27 de fevereiro.

Jornais e notícias divulgaram a informação

Assim como a Ciano havia relatado no artigo anterior, os noticíarios brasileiro também divulgaram as informações levantadas pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Dessa forma, em vista do comunidado oficial emitido pela Berkshire Hathaway Inc., é preciso tomar conta de que as informações sobre a compra de ações IRBR3 pela empresa estadunidense não procedem.

- Anúncios -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui