A Berkshire Hathaway, empresa de investimentos de Warren Buffet, negou que tenha investido em IRBR3, ações da IRB Brasil Re, assim como havia sido publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Segundo o jornal paulista, executivos da companhia brasileira declaram que a Berkshire havia se tornado uma acionista da IRB.
No entanto, no dia 03 de março, a empresa americana lançou uma nota dizendo que estão havendo recentes relatos nos notícias brasileiros que a Berkshire Hathaway Inc. é uma acionista da IRB Brasil Re e que esses relatos são incorretos.
Segundo a nota, a Berkshire Hathaway não é um acionista atual da IRB, nunca foi acionista e não tem a intenção de se tornar.
A baixo está a nota em íntegra:

Crescimento das ações IRBR3 após a notícia
Em informações afirmadas pelo Infomoney, neste ano de 2020, as ações da IRB já haviam acumulado uma queda de 30%. Entretanto, com a notícia de que a empresa de Buffet havia adquirido uma posição na resseguradora brasileira, as ações tiveram um aumento de até 9%, na quinta-feira, dia 27 de fevereiro.
Jornais e notícias divulgaram a informação
Assim como a Ciano havia relatado no artigo anterior, os noticíarios brasileiro também divulgaram as informações levantadas pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Dessa forma, em vista do comunidado oficial emitido pela Berkshire Hathaway Inc., é preciso tomar conta de que as informações sobre a compra de ações IRBR3 pela empresa estadunidense não procedem.