Falando sobre ações: o meu investimento preferido

1
28
ações em papéis
- Anúncios -

Ações são meu tipo de investimento preferido. Dessa forma, vamos iniciar uma conversa sobre ações?

Antes de mais nada, um conceito sobre investimento que vale ser ressaltado é que investimento só é consistente se for baseado em produção.

Assim, quando se investe em ações, o pensamento que acredito ser o ideal é o de que as ações darão lucro e esse lucro será dividido entre os acionistas. Ou será mantido na empresa para que seja reinvestido e gere ainda mais lucro no futuro. De toda forma, o seu patrimônio estará crescendo.

Todavia, lucros demoram para acontecer. Sendo assim, é justamente por isso que chamamos “investidores de lucros” de investidores de longo prazo.

Talvez o que mais aflija os investidores de empresas da bolsa de valores seja sua volatilidade.

Mas, o que você precisa entender, primeiramente, é o seguinte: as empresas listadas em bolsa são como uma empresa qualquer.

Uma ação é uma parte da empresa que você está comprando. Ou seja, você terá direito a ter uma parte do lucro que essa empresa tiver e poderá, inclusive, opinar nas assembleias da empresa, caso a sua ação lhe conceda poder de voto.

- Anúncios -

E existe ainda uma grande vantagem:

Como acionista de empresas listadas na Bolsa de valores, você participa do lucro das empresas, mas não do prejuízo delas!

Então, eu costumo questionar os acionistas que temem quando os preços das ações caem: vocês ficam preocupados com a variação do preço dos seus apartamentos?

Eles dizem que não: Pois quando alguém oferece um preço menor do que ele acha que vale ele simplesmente nega a venda. E continuam usufruindo dos alugueis que os apartamentos estão rendendo para eles.

Pois, digo a essas pessoas que é exatamente isso que faço: Determino um valor para minhas ações e não as vendo por valor menor que esse que determinei!

Para receber mais informações atualizadas sobre o mercado de veículos, confira o conteúdo do site: Consultarcarros.com.br

- Anúncios -
Lucas Souza é Empreendedor e Investidor há mais de 10 anos. Engenheiro eletricista pela USP, possui MBA em finanças pelo IBMEC e tem extensão em finanças University of Michigan. É o fundador da CIANO Escola de Finanças e Investimentos, Vice Presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários e também representa o Brasil na aliança Jovem Empreendedora do G20 pela CONAJE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui