Lucros ou Dividendos? O Que É Mais Importante?

0
52
- Anúncios -

Você sabe o que são os Lucros? Sabe o que são os Dividendos? Sabe a diferença entre eles? Ou então, sabe qual a função de cada um deles?

Essas são algumas das perguntas que são mais feitas, em relação a esse tema, principalmente por eles serem termos muito escutados.

Por esse motivo, o site Ciano Investimentos preparou este artigo, pois nele, você terá acesso a algumas das principais informações, que estão relacionadas a esse assunto.

Aqui, você terá acesso as seguintes informações: o que são cada um deles, quais são as suas funções, qual tem maior importância e também, qual a diferença entre eles.

INFORMAÇÕES SOBRE: LUCROS E DIVIDENDOS

A seguir, você irá ter acesso as principais informações, que estão relacionadas aos lucros e aos dividendos, portanto, continue lendo esse artigo:

O que são os lucros e algumas informações sobre ele:

Apesar de parecer, o lucro de uma empresa, não é nada fácil, principalmente por apresentar vários fatores, que podem diferenciar ele de outros lucros, ou não.

Além de que o calculo desses lucros, forem realizados de forma errada, pode gerar um grande problema em relação as despesas da empresa.

Um dos maiores erros, cometidos por empresários, é em relação a o que diferencia lucro de faturamento.

O faturamento, é todo e qualquer valor que entra em seu caixa, no período que você está analisando.

Portanto, podemos usar como exemplo, se você fatura o valor de R$ 1000,00, esse será o seu faturamento.

- Anúncios -

Já o lucro, de forma diferente deve ser chamado de lucro liquido, em outras palavras, tudo aquilo que sobra, sem a incidência de despesas ou até tributos.

Uma coisa que muitos não sabem,é que a margem do lucro pode variar, de acordo com o negocio e por esse mesmo motivo, as vezes é necessário contar com ferramentas que podem te ajudar em relação a isso, como por exemplo o DRE

O que são os dividendos e algumas informações sobre ele:

Bom, os dividendos, são basicamente uma pequena parcela, de uma certa empresa, onde as mesmas são distribuídas para acionistas, como uma forma de remuneração.

Além de ser natural, que os sócios de uma empresa, recebam uma certa parte desse lucro. Uma informação que também, poucas pessoas sabem, é que em grandes empresas, que apresentam o seu capital aberto, essa distribuição, é feita através dos dividendos.

Os dividendos, estão ligados de forma direta, com a bolsa de valores e também com as organizações, que estão ligadas e listadas dentro do mercado de ações.

Então, de certa forma, os dividendos, podem ser pensados e relacionados a uma parte de um grande bolo, que determina o que uma certa empresa produz.

Para que as empresas possam pagas os dividendos, é necessário que a mesma siga os seguintes comandos:

  • Conseguir aprovação do seu conselho administrativo.
  • Protocolar a decisão na Comissão de Valores Imobiliários.
  • Feito isso, o dividendo pode ser pago para os acionistas.

Distribuição dos lucros e dividendos:

Existem alguns fatores que devem ser seguidos, para que possa acontecer a divisão, tanto dos lucros, quanto dos dividendos, veja só quais são:

  • Regularidade da Contabilidade.
  •  Relevância da proporção da participação dos sócios.
  • Entre outros.

Agora, você sabe qual poderá ser o melhor para sua empresa.

- Anúncios -
Lucas Souza é Empreendedor e Investidor há mais de 10 anos. Engenheiro eletricista pela USP, possui MBA em finanças pelo IBMEC e tem extensão em finanças University of Michigan. É o fundador da CIANO Escola de Finanças e Investimentos, Vice Presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários e também representa o Brasil na aliança Jovem Empreendedora do G20 pela CONAJE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui