Você sabe o que é o CRA? sabe como ele funciona? Sabe para que ele é usado? Ou então, sabe como investir no mesmo?
Bom, essas são algumas das principais perguntas que são realizadas, principalmente por investidores e pelas pessoas que querem começar a investir.
Por esse mesmo motivo, neste artigo que o site Ciano investimentos preparou, você irá receber e obter algumas das principais informações, que estão relacionadas a este mesmo assunto.
Para que possamos explicar tudo de uma forma muito bem explicada, nós iremos usar informações que estão atualizadas e confiantes.
INFORMAÇÕES SOBRE O CRA
Para que você possa saber como investir no CRA, antes mesmo, você deve saber algumas informações que são essenciais, para que você possa investir.
Portanto, veja a seguir, algumas dessas informações:
O que é o CRA?
A sigla CRA, vem da junção das palavras: Certificado de Recebíveis do Agronegócio.
Esse é uma coisa, que está ganhando cada vez mais espaço nos dias de hoje, principalmente pelo fato de que ele possui isenção de impostos.
Mas, o CRA é basicamente um titulo de renda fixa de crédito privado, que podem e representam uma certa promessa de um pagamento que pode ocorrer em um futuro, em forma de dinheiro.
O CRA, é usado como uma ótima opção de investimento, para que os investidores possam realizar investimentos a longo prazo.
Onde dentro dessa modalidade, o mercado pode oferecer, duas formas de crédito, com objetivos financeiros, esses podem ser:
- CRA: que é basicamente um investimento que custa as transações do agronegócio.
- CRI: que é basicamente os Certificados de Recebíveis Imobiliários, onde a sua principal função, é captar os recursos, para poder financiar um ambiente imobiliário, comercial,residencial ou até mesmo de alugueis.
Como funciona o CRA?
Uma empresa, que pode conceder crédito para empreendimento nos EUA, como por exemplo para antecipação, de dinheiro, pode ser recebida de forma a vista.
Para que esse processo, possa funcionar é preciso que ela tenha uma boa securitizadora. Uma securitizadora, é basicamente uma empresa que é especialista em ”empacotar” alguns desses créditos, como por exemplo, os títulos de renda física.
Ao emitir alguns destes títulos, securitizadora pode transmitir para os investidores, o direito de receber mutuários ( que é basicamente a pessoa que recebe os empréstimos em um contrato, ou seja ele é o recebedor dos empréstimos que são gerados por empresas).
Ou seja, é possível concluir que o CRA é uma opção muito boa, para as pessoas que desejam realizar uma diversidade em uma carteira.
Qual é a rentabilidade do CRA?
Da mesma forma que todos os outros títulos de renda fixa, o CRA apresenta descontos que são relativamente previsíveis.
Por esse mesmo motivo, é possível encontrar dois tipos de CRAs, esses são os seguintes:
- Prefixados: nesse exemplo, o investidor sabe exatamente o valor que receberá no seu título.
- Pós-fixados: um aluguel que é pós-fixado, permite ter uma uma previsão do valor que um certo investidor receberá no futuro, mas essa previsão, não é completamente exata e a mesma pode estar sujeito a oscilações do mercado( que é basicamente, poder sofrer alterações, que podem ser positivas ou negativas).
Investimento mínimos em CRA
Com a presença dos investimentos baixos( onde muitas das vezes, o seu valor é equivalente a 1 milhão), os CRAs chamam a atenção de vários investidores, principalmente os que são pequenos.
Isso acaba com a liquidez destes títulos e assim, torna- os mais conhecidos.
Portanto, é possível concluir que se você tem interesse em diversificar uma carteira, esse tipo de investimento, pode ser uma boa opção para você.