O que é private equity?

0
35
- Anúncios -

Você sabe o que é o private equity? Sabe como ele funciona? Sabe, quais são as principais vantagens que ele apresenta?

Saber a resposta certa para essas questões, pode não ser uma tarefa muito fácil, principalmente para as pessoas que não apresentam conhecimento sobre isso.

Portanto, por esse ser um assunto que gera uma grande quantidade de dúvidas em milhares de pessoas, neste artigo você terá acesso a certas informações que compõem o mesmo.

E será possível, com essas informações você encontrar a resposta certa para essas mesmas perguntas, tudo de uma forma organizada e em primeiro lugar com o site Ciano Investimentos.

INFORMAÇÕES SOBRE O PRIVATE EQUITY:

A seguir, você verá e terá acesso as melhores e principais informações que compõem e estão relacionadas com esse mesmo tema: o private equity.

Como por exemplo:

  • O que é o private equity;
  • Como o private equity funciona;
  • quais são as principais vantagens que ele apresenta;

Portanto, se você é uma das milhares de pessoas que apresentam interesse em conhecer e entender melhor essas informações, saiba que você está no lugar certo.

 

O que é o private equity?

De uma forma resumida, o private equity é um tipo de investimento que é realizado de forma privada.

Nele, um certo investidor aponta o seu capital de forma direta para empresas, que apresentam potencial de crescimento médio e a longo prazo.

E o principal intuito desse investidor, é poder realizar lucro com a fatura dessa venda.

Esse tipo de investimento, pode ser realizado de forma direta por empresas, todo tipo de instituições, fundos de investimentos e até mesmo investidores que atuam de forma individual.

E é através desse processo, que as empresas recebem um tipo de aporte privado, para que assim, certos serviços possam ser realizados pela mesma.

Uma informação que poucas pessoas apresentam conhecimento, é que se ele for realizado por uma empresa, ele pode contar com outros tipos ajuda, como por exemplo da gestão.

- Anúncios -

 

Como o private equity funciona?

Na maior parte das vezes, quando esses investimentos são realizados por empresas, os mesmos são comandados por alguns fundos que são especializados nesse tipo de operação, que são: fundos de private equity.

A principal ideia desse processo, é poder injetar capital em uma certa empresa, que apresenta um bom potencial para crescimento no mercado.

E assim, poder ajudar a mesma a se valorizar e ainda poder melhorar a sua gestão.

Então, quando ocorre o aumento do valor das ações, os investidores que realizaram esse tipo de investimento, conseguem lucrar a partir disso.

Assim, esses fundos conseguem lucros, que na maioria das vezes, são usados para realizar investimentos em outros tipos de negócios.

Como por exemplo: realizar investimentos em empresas de diversos setores e entre outros.

 

Quais são as principais vantagens do private equity?

Além de poder receber um capital de forma privada, os investidores que realizam investimentos no private equity, podem realizar o auxílio de várias empresas, em diversos pontos.

Esse fundo, auxilia também na gestão de um certo negócio, isso pois ele conta com uma equipe de gestores especializados, para que a empresa que foi investida, possa receber orientações corretas.

Além disso, os fundos do private equity oferece as seguintes vantagens:

  • Melhora da imagem da empresa perante ao mercado;
  • Realiza o aumento dos recursos oferecidos pelo negócio, para os seus investidores;
  • Abertura, para que novos mercados possam ser realizados;
  • Pode fazer com que o negócio apresente diversificação em relação aos riscos corridos;
  • Aumenta a competitividade do negócio;
  • Entre muitos outros!

Conclusão

É possível concluir que os fundos de private equity, são uma das melhores formas para potencializar tanto o crescimento, quanto a rentabilidade de uma certa empresa.

E que o mesmo, é uma boa opção de investimento para toda e qualquer empresa, que apresenta interesse em entrar na bolsa de valores.

- Anúncios -
Lucas Souza é Empreendedor e Investidor há mais de 10 anos. Engenheiro eletricista pela USP, possui MBA em finanças pelo IBMEC e tem extensão em finanças University of Michigan. É o fundador da CIANO Escola de Finanças e Investimentos, Vice Presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários e também representa o Brasil na aliança Jovem Empreendedora do G20 pela CONAJE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui