O que é Small Cap / Mid Cap / Large Cap e Blue Chips

0
51
- Anúncios -

Você sabe o que são os O que é Small Cap / Mid Cap / Large Cap e Blue Chips? Ou então, sabe como os mesmos funcionam?

Saber a resposta para essas mesmas questões, pode não ser uma tarefa muito fácil, especialmente se você não apresenta conhecimento sobre o assunto.

Por esse mesmo assunto, gerar uma grande quantidade de dúvidas, em muitas pessoas, neste artigo você terá acesso a certas informações sobre o mesmo.

E com essas mesmas informações, será possível com que você encontre a resposta para a maior parte das dúvidas mais recentes, de forma organizada e em primeiro lugar, de forma explícita e explicativa com o site Ciano Investimentos.

INFORMAÇÕES SOBRE OS TIPOS DE CAPS E SOBRE BLUE CHIPS

A seguir você terá acesso as principais e melhores informações que estão de alguma forma, relacionadas com esses mesmos assuntos: Small Caps, Largue Caps, Mid Caps e Blue chips.

Pois assim, caso você seja uma das milhares de pessoas que apresenta interesse em conhecer e entender melhor essas informações, saiba que você está no lugar certo.

Pois vamos apresentar, explicar e mostrar quais são as principais informações que compõem esses assunto, que gera uma grande quantidade de dúvidas.

E assim, você poderá encontrar a resposta para as questões que são feitas com uma maior frequência.

 

O que são os Caps?

Muitas pessoas não apresentam conhecimento sobre o que são os Caps.

E eles são basicamente classificações, que a sua empresa recebe antes mesmo de que a mesma possa entrar na bolsa de valores.

Existem os seguintes tipos de caps:

  • Mid caps
  • Large caps
  • Small caps

Se você quer saber, um pouco sobre cada um desses tipos, veja a seguir:

O que são Blue chips ou também chamada de Large caps?

Os Blue chips, são basicamente a ação que é mais vendida na bolsa de valores.

- Anúncios -

É considerado uma empresa de Large caps, aquelas de grande porte e que apresentam grande capitalização.

De uma forma geral, são papéis que pertencem a grandes companhias, onde eles geram resultados considerados operacionais que são robustos.

Além de haver divisão de lucros e em primeiro lugar, é muito procurado por todos, o que faz com que ele apresente uma boa liquidez(facilidade de compra e de venda).

Alguns exemplos de Blue chips que estão presentes na bolsa de valores, são os seguintes:

  • Petrobras;
  • Vale;
  • Itaú;
  • Unibanco;
  • Ambev;
  • Entre muitos outros!

O que são Small Caps?

Small Cap é a abreviação das palavras: Small capitalization. Isso significa basicamente em português baixa capitalização.

É considerado um Small Caps, toda e qualquer empresa que apresenta o seu valor, inferior ao preço que as outras empresas que estão na bolsa de valores apresenta.

É considerado também, uma companhia que apresenta o seu processo de expansão de forma acelerada. Muitas dessas companhias são novas, apresentam pouco tempo no mercado ou até mesmo são pouco conhecidas pelo público.

Portanto, se a sua empresa não é grande suficiente para entrar na classificação Large ou Mid, ela é classificada como uma empresa Small caps.

O que são as Mid caps?

As Mid caps, são basicamente toda e qualquer empresa que possuí um nível médio de capitalização.

Isso que dizer, que as Mid caps, são as empresas que apresentam um valor de mercado que é classificado como intermediário, em relação as outras empresas que também estão na bolsa de valores.

Dessa forma, é possível concluir que as Mid caps, são empresas que apresentam o seu capital aberto, mas são pequenas demais para estarem classificadas como Large caps e grandes de mais para serem classificadas como empresas que são Small caps.

E foi para esse mesmo motivo que essa classificação foi criada, para que empresas que são de certa forma médias, possam ter um lugar, da mesma forma que as grandes e pequenas empresas tem.

Estas são as informações que vão te ajudar a entender O que é Small Cap / Mid Cap / Large Cap e Blue Chips

- Anúncios -
Lucas Souza é Empreendedor e Investidor há mais de 10 anos. Engenheiro eletricista pela USP, possui MBA em finanças pelo IBMEC e tem extensão em finanças University of Michigan. É o fundador da CIANO Escola de Finanças e Investimentos, Vice Presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários e também representa o Brasil na aliança Jovem Empreendedora do G20 pela CONAJE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui