O que é um ETF

0
34
- Anúncios -

Você sabe o que é um ETF? Sabe como ele funciona? Sabe qual a sua rentabilidade? Ou então, sabe como investir no mesmo?

Saber a resposta para essas questões, pode não ser uma tarefa muito fácil, principalmente para as pessoas que não apresentam conhecimento sobre esse mesmo assunto.

Por esse ser um tema, que gera uma grande quantidade de dúvidas em muitas pessoas, neste artigo você terá acesso a informações que poderão te ajudar a encontrar a resposta para essas mesmas duvidas.

Será possível encontrar aqui as seguintes informações: o que é o ETF, como ele funciona, e como investir no mesmo de forma correta com o site Ciano Investimentos.

INFORMAÇÕES SOBRE O ETF

Aqui nesse artigo, você terá acesso as melhores e principais informações que estão relacionadas com esse mesmo assunto.

Portanto, se você apresenta interesse em conhecer e entender melhor esse mesmo tema, continue lendo esse artigo.

Pois vamos explicar e mostrar quais são as principais informações que você debe saber sobre esse mesmo tema.

Tudo isso, de forma explícita e organizada.

O que é o ETF e como o mesmo funciona?

A sigla ETF, vem da junção das palavras: Exchange Traded Fund, que traduzido para o português fica basicamente Câmbio de fundo comercial.

Ele é no geral, basicamente um tipo de fundo de ações, onde o mesmo usa como referência um índice da bolsa de valores.

- Anúncios -

Ou seja, ele foi feito com o principal objetivo de conseguir atingir os rendimentos iguais ou até mesmo superiores aos rendimentos do indicador que foi utilizado, como por exemplo a BOVA11, que tem como referencia o índice Bovespa (Ibovespa).

A gestão desse tipo de investimento, é realizada por um gestor que é especializado, que geralmente realiza compras e vendas que são necessárias para o investimento.

Além de também realizar o acompanhamento de tudo o que acontece com o investimento e tudo que esse mesmo investimento realiza.

Uma informação que muitos não sabem, é que o ETF é divido de forma igual entre as cotas, onde as mesmas são negociadas na famosa bolsa de valores.

Então, o preço da mesma pode variar muito, de acordo de quais são as ações que compõem a mesma.

Como investir da forma correta em ETF?

Ao contrário do que muitos pensam, realizar um investimento de forma correta em ETF é uma tarefa muito prática e fácil de se fazer.

Veja só a seguir, qual o passo a passo para que você possa fazer um investimento em ETF:

  • Primeiro, você deverá abrir uma conta em uma corretora de confiança, para que isso possa ser feito, você precisa somente inserir algumas informações pessoais e criar um login e senha.
  • Depois, você deverá realizar a transferência do dinheiro da sua conta, para a corretora que você escolheu, através do TED que a mesma apresenta.
  • A próxima etapa, é você entrar em sua plataforma de investimento, como por exemplo o Home Broker, que é uma dessas opções. Isso deve ser feito, pois assim, você terá acesso a todas as atividades realizadas a partir do seu dinheiro.
  • Vamos supor que você escolheu o Home Broker, no campo de negociações, você deve inserir o seu ETF, como por exemplo a BOVA11.
  • Depois, deverá ser inserido algumas informações sobre o seu ETF, como por exemplo: a quantidade de cotas que o mesmo terá e qual será o valor investido.
  • Depois, insira a sua assinatura digital e escolha a opção “Ok”.
  • Após isso, assim que esse preço for atingido, essa ordem será executada e assim, o fundo de índice, será colocado sobre a sua custódia.

Viu só como é fácil?

Mas é importante lembrar, que esse foi um exemplo ao realizar esse processo com o Home Broker, então, caso você escolha outra plataforma, esse passo a passo pode mudar um pouco.

A única coisa que você deverá fazer, se isso acontecer, é seguir o que o site pede e inserir as informações que o mesmo solicita.

- Anúncios -
Lucas Souza é Empreendedor e Investidor há mais de 10 anos. Engenheiro eletricista pela USP, possui MBA em finanças pelo IBMEC e tem extensão em finanças University of Michigan. É o fundador da CIANO Escola de Finanças e Investimentos, Vice Presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários e também representa o Brasil na aliança Jovem Empreendedora do G20 pela CONAJE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui