O que são debentures

0
22
- Anúncios -

Você sabe o que são os debentures? Sabe como eles funcionam? Ou então, sabe quais são os tipos de debentures que existem hoje no Brasil?

Saber a resposta para essas questões, pode não ser uma tarefa muito fácil, principalmente se você é uma das pessoas que não apresentam conhecimento sobre o assunto.

Pelo fato desse assunto, ser o gerador de muitas dúvidas, em milhares de pessoas, neste artigo você terá acesso a certas informações sobre o mesmo.

E será com essas mesmas informações que você poderá encontrar a resposta para as suas perguntas, tudo isso de forma organizada e em primeiro lugar, de forma explícita e explicativa com o site Ciano Investimentos.

INFORMAÇÕES SOBRE OS DEBENTURES

A seguir, nesse artigo você terá acesso as melhores e principais informações que estão relacionadas e que compõem  esse mesmo assunto: os debentures.

Portanto, se você é uma das milhares de pessoas que apresentam interesse em conhecer e entender melhor essas informações, saiba que você está no lugar certo.

O que é o debenture e como o mesmo funciona?

De uma forma bem resumida, os debentures são títulos de dívidas.

Basicamente, você realiza o empréstimo de um certo valor para uma empresa e em troca disso, você recebe um rendimento anual.

Esse rendimento anual, é estabelecido e acertado no exato momento que você realiza o processo do empréstimo.

Uma informação que muitos não sabem, é que ele é um tipo de ativo que pertence a renda fixa, ou seja a sua taxa de rentabilidade deve ser mantida, até o momento em que esse empréstimo vencer.

Quando uma empresa, necessita de alguns recursos para poder aumentar o seu capital, realizar projetos ou até mesmo realizar o pagamento de dívidas, realizar a emissão de debentures é uma das melhores opções para que isso possa acontecer.

No Brasil, esse tipo de ativo é novo para os investidores, pois para que o mesmo pudesse ser emitido era necessário altos montantes.

Nos dias de hoje, os debentures são de certa forma mais acessíveis e são considerados, uma das principais coisas para que as companhias brasileiras possam se desenvolver .

- Anúncios -

Então, é possível concluir que o principal objetivo dos debentures, é realizar a captação de recursos para certas empresas.

Quais são os tipos de debentures que existem hoje no Brasil?

Mesmo que os debentures sejam ativos, presentes em renda fixa, o mesmo apresenta não somente um tipo, mas sim muitos.

Esses tipos, podem ser chamados de categorias, pois cada um apresenta uma coisa que diferencia eles, uns dos outros.

Se você quer saber quais são esses tipos e conhecer um pouco sobre cada um deles, continue lendo a seguir, pois vamos mostrar e explicar o que são cada um deles:

Debentures simples:

Esses são também conhecidos como “não conversíveis em ações”.

E como já é dito no nome, eles são títulos que não dão direito a se realizar a conversão em ações, da companhia que foi a sua emissora.

Debentures conversíveis:

Como já é possível observar pelo nome, eles são títulos que permitem com que o investidor realize a conversão em ações, por meio da companhia que foi a sua emissora.

Debentures incentivadas:

Esse é o tipo de debentures que são isentos de Imposto de renda e ao IOF.

Essa é a melhor opção, para os investidores que deseja realizar uma aplicação e realizar o pagamento de taxas que são menores.

Isso é possível, pelo fato de que essa opção é emitido por empresas que apresentam projetos de infraestrutura.

Debentures comuns:

Essa opção, apresenta a sua incidência de imposto de renda de forma regressiva.

Ou seja, quanto mais tempo a aplicação durar, menos imposto será cobrado.

Isso é comum acontecer também, com investimentos que são pertencentes a renda fixa.

- Anúncios -
Lucas Souza é Empreendedor e Investidor há mais de 10 anos. Engenheiro eletricista pela USP, possui MBA em finanças pelo IBMEC e tem extensão em finanças University of Michigan. É o fundador da CIANO Escola de Finanças e Investimentos, Vice Presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários e também representa o Brasil na aliança Jovem Empreendedora do G20 pela CONAJE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui