O que são fundos de investimentos imobiliários

0
7
- Anúncios -

Você sabe o que são os fundos de investimentos imobiliários? Sabe qual a sua principal função? Ou então, sabe qual a sua área de atuação?

Essas são algumas das principais perguntas realizadas pelas  pessoas em relação aos fundos de investimentos imobiliários.

Entender os fundos de investimentos imobiliários, pode ser um tanto quanto difícil, por este motivo, iremos tentar realizar as explicações de maneira fácil.

Portanto, neste artigo, você irá receber algumas das principais informações sobre este assunto, para que as suas dúvidas possam ser esclarecidas.

O QUE SÃO OS FUNDOS DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIOS?

Os fundos de investimento imobiliários, podem ser também ser chamados pela sigla FII.

Eles são basicamente fundos que são compostos por investimentos de um setor imobiliário. Além de poderem ser classificados em dois tipos, que são:

-Fundo de Tijolos: estes são os fundos para os imóveis físicos, como por exemplo: Shoppings, edifícios de empresas, hotéis, entre outros.

-Fundos de Papeis: para os patrimônios que são compostos por aplicações financeiras de um setor imobiliário, como por exemplo: CRI, CRA, LCI e LCA.

Igualmente aos Fundos de Investimento, os Fundos de Investimento Imobiliário, têm o seu patrimônio dividido em algumas cotas, que apresentam valores iguais.

Portanto, se você investir em um setor imobiliário, por meio desses papéis, você de certa forma adquire pequenas partes de imóveis.

Já imaginou você ter uma parte de um grande Shopping? Bem, isso é possível!

 

COMO FUNCIONA OS FUNDOS DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIOS

O conceito dos fundos de investimento imobiliário, é similar aos outros tipos de investimentos: trata-se de uma forma de investir em condomínios com uma seleção de ativos.

Ao invés de você realizar esta compra diretamente com os ativos, você compra cotas do fundo e realiza investimentos juntamente com mais investidores.

- Anúncios -

Sua principal função, é investir em ativos imobiliários, como por exemplo: hospitais,galpões,sedes empresariais,imóveis residenciais,lajes corporativas, shoppings, entre muitos outros!

 

VANTAGENS DE INVESTIR EM UM FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO

Antes mesmo que você invista em algum fundo imobiliário, é de extrema importância você saber o que eles irão agregar em sua carreira e se realmente investir neles será uma boa ideia.

E assim como todos os tipos de investimentos, o fundo de investimento imobiliário, também apresenta muitas vantagens, portanto veja algumas delas a seguir:

-Juros Baixos:

como esse tipo de investimento, apresenta juros baixos, ele se torna uma das melhores opções para você e sua empresa.

-Facilidade:

Realizar a compra de uma cota de fundos imobiliários, pode ser muito mais fácil, do que um imóvel. Pois, basta você acessar o site oficial da sua corretora e com poucos cliques, já estará pronto.

Porém, um imóvel irá depender de anúncios,corretores, uma montanha de certidões negativas, entre muito mais!

-Liquidez:

Os fundos imobiliários, apresentam maior liquidez do que um imóvel,pois com eles, você tem a liberdade de poder vender suas cotas assim que quiser e achar melhor.

Para fazer isso, você só precisa entrar em seu Home Broker e oferecer a proposta de preço. Já com um imóvel físico, é possível que você leve meses ou até anos para conseguir vender o mesmo.

 

COMPRAR UM IMÓVEL OU INVESTIR EM FUNDOS IMOBILIÁRIO?

Bem, depois que você conhece as vantagens e desvantagens de cada um, é uma escolha fácil de fazer.

Comprar um imóvel, pode ser uma coisa muito cara a se fazer, já com os investimentos em fundos imobiliários, você pode começar a realiza- lo com pouco dinheiro.

Assim, os fundos de investimento imobiliários, oferecem quase todas as vantagens que comprar um imóvel oferece, como por exemplo: a valorização do patrimônio e recebimento de rendas periódicas, além de que os FII, não apresentam quase nenhuma desvantagem, o contrário dos imóveis.

- Anúncios -
Lucas Souza é Empreendedor e Investidor há mais de 10 anos. Engenheiro eletricista pela USP, possui MBA em finanças pelo IBMEC e tem extensão em finanças University of Michigan. É o fundador da CIANO Escola de Finanças e Investimentos, Vice Presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários e também representa o Brasil na aliança Jovem Empreendedora do G20 pela CONAJE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui