O que são fundos imobiliários? E como eles funcionam?

0
16
- Anúncios -

Você já ouviu falar em fundos imobiliários? Sabe o que eles são? Sabe como eles funcionam? Ou então, sabe quais são as suas principais funções?

Bom, essas são algumas das perguntas que são mais feitas, principalmente por investidores e por pessoas que querem começar a ser um investidor.

Por esse , neste artigo, você irá receber e ter acesso a algumas das principais informações sobre esse mesmo assunto com o site Ciano Investimentos.

E para que possamos explicar tudo de forma muito bem explicada e de forma explicita, iremos usar informações que são atualizadas e que são confiáveis.

ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE OS FUNDOS IMOBILIÁRIOS

Para que nós possamos responder as perguntas que são mais feitas, vamos explicar cada uma das informações, em forma de tópico.

Pois assim, as informações não correram o risco de se misturar e de certa forma ficar confuso.

Portanto, se você quer ter acesso a essas informações, continue lendo a seguir:

O Que são os fundos imobiliários?

Os fundos imobiliários, que podem ser chamados também de FII são basicamente uma especie de condomínio, onde todo tipo de investidor.

Onde no mesmo, é possível que os investidores reúnam os seus recursos, para que os mesmos possam ser aplicados em em conjunto, em um certo mercado imobiliário.

A situação que é mais comum acontecer, é que o dinheiro seja usado na construção e/ ou aquisição de um imóvel, onde o mesmo pode ser depois vendido.

Uma informação que não são todas as pessoas que sabem, é que todo o valor que é ganho nessas operações, depois são divididos entre os investidores, de acordo com o valor que cada participante aplicou.

- Anúncios -

Toda e qualquer decisão que é tomada, é realizada pelo gestor de fundo, além de que as mesmas, devem seguir de forma correta, os objetivos e políticas que foram pré- definidas.

Outra informação que muitos não sabem, é que o que determina se as cotas de fundo, apresentam uma valorização ou não, é basicamente se os investimentos que forem realizados, forem bem sucedidos ou não.

Como Funcionam os fundos imobiliários?

Bom, essa é uma das perguntas que são mais feitas, principalmente pelas pessoas que querem começar a seguir a carreira de investidor.

Para que você possa entender como is fundos imobiliários funcionam, em primeiro lugar você deve saber alguns dos conceitos que são aplicados neles, veja só a seguir:

  • Ticker:  da mesma forma que algumas ações de empresas abertas, as cotas dos fundos imobiliários, são pregas com o uso de um certo código, ou também conhecido como Ticker.
  • Portfólio: existe uma grande variedade de empreendimentos imobiliários, em que os fundos podem realizar o investimento. Realizar a escolha certa, em relação ao o que entra no portfólio, pode ser uma das coisas mais importantes, pois ele irá definir o nível de risco.

Agora que você sabe alguns dos conceitos aplicados nos fundos imobiliários, você pode ter uma certa ideia sobre como o mesmo deve funcionar.

Mas, se você não tenha compreendido, vamos lhe explicar de uma forma resumida como ele funciona:

Da mesma forma que em um mercado de ações, você pode realizar a venda da suas cotas, por uma preço que seja maior ou meno do que o da compra.

O acompanhamento desse processo, tanto de compra, quanto de venda pode ser acompanhado pelo PIT de negociação.

Esse é o Home Broker, basicamente um sistema para que os seus clientes possam se conectar, ele é oferecido por várias companhias.

Para que você possa ter acesso a mais informações, recomendamos que procure saber sobre as mesmas.

- Anúncios -
Lucas Souza é Empreendedor e Investidor há mais de 10 anos. Engenheiro eletricista pela USP, possui MBA em finanças pelo IBMEC e tem extensão em finanças University of Michigan. É o fundador da CIANO Escola de Finanças e Investimentos, Vice Presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários e também representa o Brasil na aliança Jovem Empreendedora do G20 pela CONAJE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui