Papa Francisco pode estar com coronavírus?

0
150
Papa Francisco
- Anúncios -

Hoje o Papa Francisco cancelou seus compromissos pelo terceiro dia consecutivo, segundo jornal britânico Daily Mail.

Matteo Bruni, diretor da Assessoria de Imprensa Santa Sé da Cúria Romana disse que o Papa Francisco estava “um pouco doente” nesta manhã, mas que não apresentava sinais fortes.

Nessas condições, o Pontífice estaria com uma indisposição e que trabalharia na Casa Santa Marta, sua residência no Vaticano.

Todavia, esse alarme é devido ao fato de que o Papa supostamente estaria sofrendo de sintomas de gripe.

Não somente, a assessoria de impressa do Vaticano de fato não negou as afirmações que Francisco estaria com o novo coronavírus e não comentou se o Papa iria realizar e divulgar exames médicos no momento.

Com efeito, é uma grande preocupação para os católicos, visto que o Papa Francisco, que perdeu parte do pulmão por conta de uma doença respiratória quando jovem, hoje tem 83 anos e esteve na Itália nos últimos dias.

- Anúncios -

O Papa Francisco esteve em público pela última vez na missa de quarta-feira de cinzas, no meio da semana, quando foi visto tossindo e assoando o nariz.

O Pontífice nunca havia cancelado tantos compromissos oficiais em seus sete anos de papado. Na quinta-feira, ele cancelou uma viagem para celebrar uma missa em Roma e na sexta-feira deixou uma reunião sobre uma conferência de inteligência artificial com grandes corporações, como Microsoft, IBM e outras.

A Itália vem sendo o país mais afetado na Europa com o novo coronavírus.

O jornal britânico The Telegraph postou um vídeo em seu canal no Youtube com cenas em que o Papa Francisco apresenta sinais de estar resfriado.

- Anúncios -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui