Porque uma empresa abre capital na bolsa de valores

0
32
- Anúncios -

Você sabe como funciona a capital de uma empresa? Sabe como funciona uma bolsa de valores? Ou então, sabe como uma empresa usa a capital?

Bom, essas são algumas das principais duvidas, que foram feitas com frequência, principalmente por empreendedores. Para isso, o site Ciano Investimentos preparou esse texto.

Por esse motivo, neste artigo, você irá ter acesso e irá receber algumas das principais informações, que tem relação com esses assuntos.

Para que possamos explicar de forma bem explicada, nós vamos usar informações atualizadas e que são de certa forma confiantes.

O que é o capital de uma empresa e o que é a bolsa de valores?

Antes mesmo de que possamos lhe explicar como e qual o principal motivo de uma empresa abrir uma capital na bolsa de valores, você deve saber o que é cada uma dessas coisas.

Portanto, a seguir vamos lhe explicar, o que é tanto a bolsa de valores, quanto a capital de uma empresa.

O que é o capital social e para que ela serve?

O capital social, é basicamente o valor que os sócios ou acionistas de uma certa empresa estabelecem, quando a mesma é aberta.

Ou seja, é a quantia que é investida, para que uma nova empresa possa ser aberta e assim, que a mesma possa começar as suas atividades.

Mas o que muitos não sabem, é que é considerado o tempo que ela levará para gerar lucro para si mesma, para que assim, com os seus próprios lucros, ela possa se sustentar.

A sua principal função, é que o mesmo pode ser usado, para realizar a manutenção de uma certa empresa, portanto, se você adiciona-lo em sua empresa, ele poderá ser usado, para realizar tudo, que estiver relacionado com o desenvolvimento do seu negócio.

Alguns dos serviços que o capital social pode ser usado, são:

- Anúncios -
  • Para equipamentos;
  • Para ferramentas;
  • Contratar outros serviços;
  • Comprar computadores ou carros;
  • Entre outros!

O que é a Bolsa de valores e para que ela serve?

A bolsa de valores, é basicamente um lugar de negociação, onde investidores, podem comprar e/ ou vender seus títulos que são emitidos por empresas, podendo ser eles: capitais públicos, mistos ou até mesmo privados.

Esse processo, pode ser e é realizado com auxilio de correspondentes de negociação, juntamente com uma corretora.

O principal objetivo da bolsa de valores, é criar um lugar que seja organizado e principalmente seguro, para que possa ser realizadas negociações.

Podendo assim, garantir com que os investidores, recebam as ações compradas de forma segura, eficientes,práticas e principalmente, de forma rápida  e segura.

Você sabe como funciona a bolsa de valores? Bom, é muito simples de entender.

Através da mesma, uma empresa tem a oportunidade de abrir o seu capital e disponibilizar assim, ações, em troca de um certo valor.

Assim, a pessoas que se interessam, podem virar “sócios” dessa empresa comprando pequenas “partes” da mesma.

Por que as empresas abrem seu capital na bolsa de valores?

Bom, existem muitos motivos, que explicam qual o principal motivo, para que as empresas abram o seu capital na bolsa de valores.

Por esse mesmo motivo, iremos lhe mostrar e citar alguns  dos principais motivos que explicam o por que das empresas abrirem o seu capital, portanto veja a seguir:

  • Mais recursos para investir em projetos;
  • Imagem forte;
  • Cuidado com os riscos;
  • Custo inicial;
  • Entre outros;
- Anúncios -
Lucas Souza é Empreendedor e Investidor há mais de 10 anos. Engenheiro eletricista pela USP, possui MBA em finanças pelo IBMEC e tem extensão em finanças University of Michigan. É o fundador da CIANO Escola de Finanças e Investimentos, Vice Presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários e também representa o Brasil na aliança Jovem Empreendedora do G20 pela CONAJE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui