Quando fazer reserva de emergência

0
53
- Anúncios -

Você sabe o que é uma reserva de emergência? Sabe como fazer uma?Sabe quando fazer?  Ou então, sabe qual o lugar certo para se fazer uma?

Saber a resposta para essas questões, pode não ser uma tarefa muito fácil, principalmente para as pessoa que não apresentam conhecimento sobre esse mesmo assunto.

Por esse ser um assunto que gera muitas dúvidas em uma grande quantidade de pessoas, neste artigo você vai ter acesso acesso a informações que vão te ajudar a encontrar a resposta para essas mesmas perguntas.

Será possível encontrar aqui, as seguintes informações: o que é a reserva de emergência, como fazer, onde fazer e quando fazer a mesma. Leia as dicas do site Ciano Investimentos.

INFORMAÇÕES SOBRE A RESERVA DE EMERGÊNCIA

Nesse artigo, você poderá ter acesso e encontrar as melhores e principais informações que de alguma forma, estão relacionadas com esse assunto, que gera muitas dúvidas.

Portanto, se você apresenta interesse em conhecer e entender melhor esse assunto, continue lendo esse artigo, pois vamos te mostrar as principais informações, que estão relacionadas com esse mesmo tema.

O que é a reserva de emergência, como a mesma funciona e quando juntar?

Sabe aquele dinheiro que você está guardando para poder usar em um futuro? Isso são as reservas de emergências.

Muitas pessoas apresentam a ideia de guardar dinheiro para poderem usar para realizar muitas coisas, como por exemplo: pagar a faculdade dos sonhos, comprar a sua casa própria, entre outros!

E realizar esse processo, é basicamente reservar dinheiro para poder usar para algo.

A maior parte das pessoas que fazem esse processo, guardam esse dinheiro em contas em agencias bancárias que são de confiança.

Pois assim, as mesmas apresentam mais confiança de que esse valor não será roubado ou usado pela mesma pessoa para realizar outra coisa.

Uma vez que uma família não apresenta as suas reservas, a mesma não apresenta comprometimento.

E isso é uma das principais coisas, que devem ser evitadas sempre que necessário.

- Anúncios -

Como realizar uma reserva de emergência e quanto juntar?

Bem, é de extrema importância você entender que antes mesmo de realizar uma reserva de emergência, é necessário ter muito planejamento.

Com isso, é necessário que você realize a analise e a organização de suas contas e ter em mente, o quanto você realmente ganha e o que você gasta.

Para que assim, você possa se organizar de forma correta sempre.

Depois, é necessário com que você tenha uma meta a cada mês, de quanto você deve poupar em cada mês.

Não se esqueça, que essa meta deve ser realista e deve estar de acordo com o seu objetivo e suas necessidades.

Quando você for realizar o investimento, tente sempre escolher as opções que apresentam mais proximidade com o seu perfil.

E a última coisa, é que é de extrema importância com que você não desista do seu planejamento, isso pois uma vez que você desiste, você não consegue conquistar o seu objetivo.

Seja ele, estudar na faculdade dos sonhos, realizar a compra da casa dos sonhos ou até mesmo, pagar a escola dos seus filhos.

Em relação a quanto juntar, é muito variado, pois isso irá depender de qual será o fim do dinheiro.

Onde realizar a reserva de emergência?

Essa é a principal dúvida que está relacionada com esse assunto.

Isso pois, muitas pessoas não sabem como começar a reservar dinheiro para uma emergência.

E para essa mesma questão, existem muitas possibilidades, mas para que possa realmente dar certo, você deve analisar algumas coisas, que são:

  • Segurança: Se o lugar é seguro e se você não ira ter risco de perder esse dinheiro;
  • Clientes: Se essa lugar, apresenta uma grande quantidade de clientes;
  • Em relação a liquidez: tente encontrar um lugar, onde o mesmo apresente uma boa liquidez;
  • Entre outros!

Se for considerado os fatores de segurança e liquidez, podem ser citados como exemplos, os seguintes lugares:

  • Tesouro Selic;
  • Fundo DI;
  • Título de crédito privado;
- Anúncios -
Lucas Souza é Empreendedor e Investidor há mais de 10 anos. Engenheiro eletricista pela USP, possui MBA em finanças pelo IBMEC e tem extensão em finanças University of Michigan. É o fundador da CIANO Escola de Finanças e Investimentos, Vice Presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários e também representa o Brasil na aliança Jovem Empreendedora do G20 pela CONAJE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui