Você sabia que existe um ETF vegano?

0
197
Imagem com coisas veganas: chá, cereais, livros e materiais

Investir sem perder valores importantes

- Anúncios -

No dia 10 de setembro foi lançado nos Estados Unidos um ETF chamado US Vegan Climate ETF (VEGN).

A saber, ETF é a singla em inglês para Exchange Traded Funds. ETFs nada mais são do que fundos de índices que são comercializados como ações.

Em outras palavras, esses fundos replicam índices do mercado financeiro. Como, por exemplo, o Fundo de Índice do Ibovespa (BOVA11) que, como o próprio nome já diz, replica o Ibovespa.

O índice pelo qual o VEGN ETF será baseado é o “Beyond Investing US Vegan Climate index”.

Em síntese, o “Beyond Investing US Vegan Climate index” mede a cotação de ações das maiores empresas americanas, no entanto, excluindo todas aquelas que vão contra aos príncipios veganos.

O objetivo do índice é justamente evidenciar todas as empresas que, de alguma forma, estão associadas ao veganismo. Nesse sentido, o propósito do VEGN ETF é valorizar as empresas que são ligadas aos princípios veganos. Além disso, ele se mostra como um mecanismo pelo qual investidores podem investir sem perderem seus valores veganos.

- Anúncios -

Não apenas, a estratégia do VEGN ETF é também evitar investimentos em empresas ligadas a exploração animal, abuso de direito humanos, extração de combustível fóssil e de qualquer outro dano ao meio ambiente.

A Beyond Investing

A Beyond Investing é uma plataforma que oferece acesso a investimentos ligados a princípios veganos. Seu principal objetivo é acelerar uma transição para um mundo mais gentil, limpo e saudável.

O Veganismo

Em suma, o veganismo é uma maneira de se viver na qual se procura excluir todas as formas de exploração de animais e do meio ambiente, seja para alimentação, vestuário, medicamentos e qualquer outra finalidade.

Não somente, o veganismo busca enaltecer o desenvolvimento social prezando sempre pelo desenvolvimento sustentável do planeta e de tudo que nele abrange.

- Anúncios -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui