Tipos de Valuation

0
108
- Anúncios -

Você sabe o que é os tipos de Valuation? Sabe como eles funcionam?

Saber a resposta certa para essas dúvidas, pode não ser uma tarefa muito fácil, principalmente para as pessoas que não apresentam conhecimento sobre isso.

Por esse ser um assunto, que gera uma grande quantidade de dúvidas, em milhares de pessoas. Neste artigo você terá acesso a algumas informações sobre o mesmo.

E será com essas mesmas informações, que você poderá encontrar a resposta correta para a maior parte das suas dúvidas, tudo de forma organizada como o site Ciano Investimentos.

INFORMAÇÕES SOBRE O VALUATION

A seguir, nesse artigo você verá e terá acesso as principais e melhores informações, que estão relacionadas e que compõem com esse mesmo assunto: o Valuation.

Tais como:

  • O que é o Valuation;
  • Como o Valuation funciona;
  • Quais são os tipos de Valuation que existe e as principais informações sobre cada um deles;

Portanto, caso você seja uma das milhares de pessoas que apresentam interesse em entender e conhecer melhor as informações que estão relacionadas com esse assunto, saiba que você está no lugar certo.

 

O que é o Valuation e como ele funciona?

De uma forma resumida, o Valuation (ou também chamado de avaliação de empresas, em português)

Ele é basicamente o processo de realizar uma estimativa do verdadeiro valor de um certo negócio, ou seja, ele mostra quais são os valores que um negócio apresenta.

Fazendo assim, com que seja possível projetar o valor futuro que as suas ações iram apresentar e também, um possível retorno desse investimento em um certo ativo.

E é com base nos resultados do Valuation e do valor das ações, que os analistas realizam recomendações em relação as decisões que devem ser tomadas.

Além de que, dentro desse processo existem muitas técnicas que podem ser usadas para que uma empresa possa ganhar um certo valor.

Uma das principais informações, que são de extrema importância ressaltar, é que esse processo de atribuir um certo valor para uma empresa, se diz respeito ao futuro, ou seja, de quanto a empresa irá valer no futuro.

Dessa forma, podemos concluir que o Valuation não se trata apenas de um calculo matemático, mas também uma metodologia que envolve muitos fatores, que podem variar muito de acordo com cada tipo de investidor.

- Anúncios -

TIPOS DE VALUATION

A seguir você verá quais são os principais tipos de Valuation:

 

Fluxo de caixa descontado:

Esse é o que apresenta a melhor fundamentação teórica, além de ser um dos mais utilizados por todos.

Nesse método, os valores dos ativos, são representados pelo valor presente dos fluxos de caixa futuros que esse caixa irá apresentar.

Que é descontado de uma taxa, que representa os principais riscos que o movimento pode apresentar.

Os fluxos de caixas, podem ser representados de três formas, que são:

  • Segundo a premissa de continuidade operacional, que está em contraposição a um certo conjunto de ativos;
  • Realizando uma distinção entre: realizar a analise do patrimônio líquido de um certo negócio e realizar a avaliação do negócio em si.
  • Pode ser classificado como um valor que é baseado nos retornos que são feitos em excesso e no valor presente, que deve ser ajustado.

O modelo que é mais usado pelas pessoas, é o que é considerado uma continuidade operacional.

 

Avaliação relativa

Nesse calculo, o valor de um certo ativo, toma como base os ativos que são similares e que tomam uma variável comum.

Existem dois componentes principais nessa opção, que são:

  • A noção de ativos que são comparáveis ou similares;
  • O preço padrão;

Na prática, os ativos que são comparáveis ou similares, são como empresas que sã avaliadas e estão presentes no mesmo mercado.

Portanto, o preço padrão ou também chamado padronizado, é a divisão do valor que está no mercado, por algo que esteja relacionada a esse mesmo valor.

- Anúncios -
Lucas Souza é Empreendedor e Investidor há mais de 10 anos. Engenheiro eletricista pela USP, possui MBA em finanças pelo IBMEC e tem extensão em finanças University of Michigan. É o fundador da CIANO Escola de Finanças e Investimentos, Vice Presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários e também representa o Brasil na aliança Jovem Empreendedora do G20 pela CONAJE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui